Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Com combinação ‘quase impossível’, Botafogo não se ilude com acesso no sábado

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Tão logo acabou a goleada de 4 a 1 sobre o Náutico e o Botafogo já começou a conviver com a ansiedade do acesso para a elite do futebol nacional. Isso porque o time já pode subir no próximo sábado, quando recebe o Bahia às 17h10(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a combinação não é das mais tranquilas.

Além de ganhar do Bahia, o Botafogo vai precisar que Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu e Náutico percam respectivamente para ABC, Criciúma, CRB e Vitória, além de tropeços de Luverdense e Bragantino, que duelam contra Oeste e Bragantino, respectivamente. Luverdense e Santa Cruz já estarão em ação nesta terça-feira, quando a chance do acesso antecipado já pode chegar ao fim. O Bragantino joga na sexta, enquanto que os demais atuarão apenas no sábado.

Diante de tantos cenários confusos, os jogadores do Botafogo preferem se manter distantes disso.

“O Botafogo precisa pensar apenas nos seus resultados. A gente não depende dos demais jogos para conseguir a classificação, apenas das nossas próprias forças e por isso mesmo não há necessidade de colocarmos mais pressão em um jogo que já vai ser complicado pela qualidade do bom time do Bahia”, disse o zagueiro Renan Fonseca.

O volante Willian Arão pensa de maneira parecida.

“Não estamos preocupados com a Matemática e nunca estivemos. Talvez por isso que o objetivo possa parecer tão próximo para os demais. O Botafogo pensa apenas no próximo confronto e como encontrar uma maneira de ganhá-lo. Sabemos que mesmo que os resultados dos outros jogos não ajudem, se a gente conseguir fazer a nossa parte dentro de campo vamos nos aproximar do acesso”, comentou.

O mais curioso do possível acesso é que se ele for concretizado não poderá ser comemorado dentro de campo, uma vez que o Sampaio Corrêa só vai jogar às 21h (de Brasília), de sábado, quando visita o ABC.

Se não quiser fazer contas e não depender dos demais, o Botafogo precisa apenas de duas vitórias em seis jogos. Além do Bahia, na sequência o time visita Criciúma e Luverdense, recebe o Santa Cruz, volta a sair do Rio de Janeiro para encarar o ABC e encerra sua participação diante de sua torcida, contra o América-MG.

Como o elenco ganhou folga nesta segunda-feira, apenas nesta terça-feira que o técnico Ricardo Gomes vai começar a pensar na escalação para o confronto com o Bahia. Ele ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que se recupera de dores na virilha direita. O retorno assegurado é o do atacante Neilton, que cumpriu suspensão na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico. Resta saber quem vai sair para a sua entrada, já que Sassá, seu susbtituto em Pernambuco, marcou três gols e foi o nome do jogo.

Notícias relacionadas
Comentários