Fala pouco para o Botafogo carimbar vaga para a Copa Libertadores da América de 2017. Com a possibilidade de jogar a competição Sul-Americana, o clube busca reforços para o elenco. Assim como o Esporte Interativo noticiou em primeira mão, o Alvinegro mira o atacante Marinho, do Vitória.

Já no setor defensivo, nenhum nome ainda foi procurado. Mas Igor Rabello está de malas prontas para retornar ao Botafogo. O zagueiro foi emprestado ao Náutico em maio deste ano, e o vínculo com a equipe nordestina encerra no próximo dia 30 de novembro. Nas últimas nove partidas com a camisa do Timbu, Igor foi titular em oito e caiu nas graças do atual treinador da equipe, Givanildo Oliveira.

Como Igor Rabello vem fazendo boas partidas, a diretoria do Náutico já demonstrou interesse em continuar com o jogador na próxima temporada, mas como um novo empréstimo está descartado dificilmente o zagueiro permanece em Recife. Segundo o empresário do atleta, Anselmo Paiva, a ideia é que Igor retorne a General Severiano para buscar o seu espaço na equipe carioca. O zagueiro tem contrato com o Glorioso até junho de 2017.

“O Náutico já demonstrou interesse em continuar com Igor (Rabello) no próximo ano, mas o desejo é que seja por empréstimo novamente, o que é muito pouco provável. Com a possível ida do Botafogo para a Libertadores, o Igor pode ter chances de atuar no Campeonato Carioca, o que seria uma boa oportunidade para o atleta mostrar o seu potencial”.

Igor Rabello tem 21 anos e chegou ao profissional do Botafogo em 2015, quando atuou em apenas duas oportunidades com a camisa alvinegra. Nessa temporada, com a finalidade de ganhar experiência e maturidade, o zagueiro foi emprestado ao Náutico. Em 12 partidas pelo Timbu marcou dois gols e vem ajudando a equipe na disputa por uma vaga à Série A do Campeonato Brasileiro.

No atual elenco, o Botafogo tem para o setor defensivo, além de Igor Rabello, Renan Fonseca, Emerson Silva, que está perto de renovar contrato com o Alvinegro, Joel Carli, Emerson Santos e Marcelo, jovem que subiu para o profissional nesta temporada.

Fonte: Esporte Interativo