Segundos os jogadores do Botafogo, o Estadual ficou no passado e o título que faltou no último domingo, virá ao fim da temporada. Para mudar de sintonia e recuperar a confiança, a volta do goleiro Jefferson. O titular do gol alvinegro retoma seu posto contra o Capivariano, amanhã, jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A Série B, principal objetivo do ano, fica em segundo plano momentaneamente.

Nesta segunda-feira, o auxiliar Alfredo Montesso comandou o treino no lugar do técnico René Simões, que se dedicou a uma conversa com o elenco depois da derrota para o Vasco. Montesso deu pistas sobre o time que entra em campo amanhã. A tendência é por um time praticamente reserva, contando com o inestimável reforço de Jefferson.

— Para nós, é muito bom ter o retorno do Jefferson — exaltou o meia Diego Jardel. — A presença dele é importante para passar a experiência, pela sua representatividade e para nos dar ainda mais segurança. Que ele possa voltar na quarta-feira bem.

O Botafogo deve jogar com Jefferson, Diego, Alisson, Emerson e Pedro Rosa; Airton, Fernandes, Gegê e Diego Jardel; Sassá e Henrique. Pedro Rosa, por sinal, deverá fazer sua estreia pelo clube depois de fazer um bom campeonato Estadual pelo Volta Redonda.

— Vamos fortes para a Copa do Brasil e o time que atuar vai ajudar o Botafogo durante a temporada. Ficamos tristes com a derrota no Estadual, mas temos que enaltecer a nossa campanha — frisou Jardel.

Fonte: Extra Online