Com craques, Roberto Porto lança livro ‘O Maior Botafogo de Todos os Tempos’

Compartilhe:

Uma noite essencialmente alvinegra. Com dezenas de botafoguenses, sócios, torcedores ilustres e craques que construíram a gloriosa história do Botafogo, o jornalista Roberto Porto lançou na noite desta terça-feira o livro “O Maior Botafogo de Todos os Tempos”, da editora LivrosdeFutebol.com . O evento foi em um local bem adequado para a ocasião: o Bar da Eva que tem decoração de futebol e a rotina de relembrar a história do esporte toda terça.

O simpático bar, considerado o mais boleiro do Rio e localizado no Grajaú, se enfeitou em preto e branco para receber o Botafogo. Na televisão, eram exibidos vídeos históricos do clube, comentados na casa por quem viveu muitas das partidas: Amarildo, Roberto Miranda e Ubirajara.

Entretanto, mesmo em meio a craques, o maior brilho da noite foi de Roberto Porto. Durante três horas, o jornalista autografou diversos livros e conversou com cada um dos torcedores, propagando as tradições alvinegras.

“Este é, simplesmente, o quarto livro que escrevo, com depoimentos de alvinegros fanáticos, sobre o Botafogo de Futebol e Regatas, a maior e insuperável paixão imaterial da minha vida”, conta Roberto Porto na abertura do livro. Em “O Maior Botafogo de Todos os Tempos, o jornalista, escritor e historiador relata os principais anos do clube, em deliciosos relatos de quem viveu de perto cada momento, a partir de 1946, ano em que teve início seu amor pelo Glorioso. Além de abrir a questão a grandes botafoguenses, Porto aponta qual o esquadrão mais importante da história. Vale ler e conferir!

O-maior-Botafogo 

Título: O Maior Botafogo de Todos os Tempos
Autor: Roberto Porto
Dimensões: 21 cm (altura) x 14 cm (largura)
Páginas: 104
Editora: LivrosdeFutebol.com
Preço médio: R$ 35

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários