Tentando diminuir a folha salarial do clube, o Botafogo decidiu afastar mais três jogadores do elenco principal. O zagueiro Dankler e os volantes Airton e Lucas Zen estão fora dos planos do técnico René Simões e irão treinar separados até terem seus contratos encerrados ou conseguirem se transferir para um outro clube.

Assim, os três atletas se juntaram aos laterais Guilherme, Renan Lemos e John Lennon, os volantes Dedé, Sidney, Fabiano e Dill, o meia Andrade e o atacante Henrique, como os jogadores que não serão mais aproveitados nesta temporada.

Airton e Dankler passaram a maior parte do ano passado como titulares da equipe que acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o volante está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até 30 de junho, o zagueiro tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2015.

Já Lucas Zen, que é revelado pelo próprio Glorioso, começou a temporada entre os atletas afastados, mas foi chamado por René Simões ao grupo principal quando o lateral Régis deixou o clube para acertar com o Capivariano. Contudo, Luis Ricardo chegou por empréstimo do São Paulo ao Botafogo e Lucas acabou se machucando e perdendo espaço outra vez. Ainda com 23 anos, o lateral tem vínculo com o time até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: Gazeta Esportiva