Com Dodô, Botafogo estreia na Liga Nacional de Futebol 7 contra o Avaí hoje

Compartilhe:

Conhecido como o “Artilheiro dos gols bonitos”, o ex-atacante Dodô é a principal estrela do Botafogo na Liga Nacional de Futebol 7, que está sendo realizada desde a última semana em São José dos Pinhais (PR). Nesta sexta-feira, o Glorioso estreia na competição contra o Avaí às 18h, com transmissão ao vivo do SporTV. Logo depois, às 19h, será a vez de Grêmio e Madureira medirem forças. A principal estrela do Tricolor Gaúcho é o ex-meia Rodrigo Mendes.

Botafogo, Grêmio, Avaí e Madureira estão no grupo C da Liga Nacional. Nesta sexta, inicia-se também a disputa do grupo D, que tem Vasco, Atlético-PR, Figueirense e Rio Branco-ES. Às 20h30m, jogam Vasco e Atlético-PR, enquanto Rio Branco e América-MG se enfrentam às 21h45m.

Vice-campeão Carioca deste ano, o Botafogo foi ao mercado em busca de reforços para Liga Nacional. O principal deles é o atacante Dodô, que aposentou-se do futebol profissional este ano e vai fazer a sua estreia na modalidade.

– A expectativa é a de sempre, focados como em todas as competições, mas sempre respeitando os adversários. Essa coisa de que tem a melhor equipe ou melhor elenco não leva a lugar nenhum. A humildade vem sempre em primeiro lugar. Viajamos na quinta, unidos e querendo a classificação para a segunda fase, mostrando a força do futebol 7 carioca – comentou o diretor do Botafogo, Ricardo Serôa.

Pelo lado do Avaí, as esperanças ficam depositadas em Evando. Ex-jogador profissional do clube, ele entrou para a história da equipe ao marcar, em 2009 contra o Brasiliense, o gol que levou os catarinenses à primeira divisão do Brasileiro.

Outra equipe que chega à Liga Nacional cheia de expectativas é o Madureira. Investindo forte na modalidade, o Tricolor Suburbano contratou ninguém menos que o zagueiro Rogério Corrêa, ex-Flamengo e atual melhor jogador de futebol 7 do mundo.

– Temos um excelente grupo e vamos mostrar do que somos capazes. Confio plenamente no elenco e tenho certeza de que vamos fazer bonito na Liga – afirmou Rogério.

Outros atletas conhecidos que estarão em ação nesta sexta são Washington (Atlético-PR), Bruno Reis (Madureira) e Dauri (Figueirense). No grupo A, classificaram-se Flamengo e Bahia, enquanto, no B, avançaram para a segunda fase Fluminense e Náutico.

Confira os jogos dos grupos C e D:

22/11 (sex) – 18h – grupo C – Botafogo x Avaí (com SporTV)
22/11 (sex) – 19h – grupo C – Grêmio x Madureira (com SporTV)
22/11 (sex) – 20h30m – grupo D – Vasco x Atlético-PR
22/11 (sex) – 21h45m – grupo D – Rio Branco-ES x Figueirense

23/11 (sáb) – 13h – grupo D – Vasco x Rio Branco-ES (com SporTV)
23/11 (sáb) – 14h – grupo D – Atlético-PR x Figueirense (com SporTV)
23/11 (sáb) – 15h – grupo C – Avaí x Grêmio
23/11 (sáb) – 16h15m – grupo C – Madureira x Botafogo

24/11 (dom) – 09h – grupo C – Grêmio x Botafogo
24/11 (dom) – 10h15m – grupo C – Avaí x Madureira
24/11 (dom) – 11h30m – grupo D – Figueirense x Vasco
24/11 (dom) – 12h45m – grupo D – Atlético-PR x Rio Branco-ES

Fonte: SporTV.com

Comentários