O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, é ainda um dos ataques mais positivos da competição, com 23 (Macaé tem 25), mas a fase não é boa. A equipe não vence há três rodadas e fez apenas dois gols nos últimos sete jogos, incluindo a Copa do Brasil. Para encerrar esse jejum, o técnico Ricardo Gomes trabalhou finalização na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.

Além do trabalho de finalização, Ricardo Gomes fez um trabalho tático de ataque contra defesa. Participaram da movimentação, além dos goleiros Jefferson, Renan e Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Dierson, Willian Arão, Octavio, Diego Jardel, Sassá, Luís Henrique e Neilton.

Para a partida contra o Santa Cruz, neste sábado, às 16h30, no Arruda, pela 17ª rodada, o Botafogo poderá ir a campo com a seguinte formação: Jefferson, Diego, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Dierson, Willian Arão, Diego Jardel e Octavio; Sassá (Neilton) e Luis Henrique.

Grupo dividido

Na parte da tarde, às 15h, também no Nilton Santos, o Botafogo vai enfrentar o Duque de Caxias em jogo-treino. Vão participar somente os jogadores que não atuaram no empate do último sábado em 0 a 0 contra o Luverdense. As exceções ficam por conta de Daniel Carvalho e Lulinha.

Fonte: Extra Online