Rodrigo Pimpão é sinônimo de gol no Botafogo. O atacante marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos, e chegou aos sete gols marcados na Série B. Com isso, o camisa 7 é artilheiro da competição ao lado de Robert, do Vitória.

Os números de Pimpão no campeonato brasileiro são ainda melhores quando relacionados ao desempenho do time. O atacante marcou em seis dos dez jogos disputados, além de ter sido peça fundamental nos confrontos diante de Paysandu e Oeste – ambos vencidos por 1 a 0 com gols de Pimpão –  e Paraná, partida que o atacante decidiu fora de casa com um gol no último minuto na vitória por 2 a 1.

Com sete gols em dez  jogos, Pimpão já deixou sua marca diante de Paysandu (1), Paraná (1), Mogi Mirim (1), Oeste (1), Boa (1) e Sampaio Corrêa (2). O atacante comemorou a boa atuação na goleada por 5 a 0 aplicado sobre o Sampaio Corrêa e disse que o resultado foi importante para o resgate da confiança do time.

– Foi importante fazer uma apresentação dessa após uma derrota. Conversamos muito durante a semana e tivemos uma preleção muito boa. Entramos em campo com a vontade que estávamos no campeonato Carioca, conseguimos colocar em prática um bom futebol e saímos com um resultado positivo – disse.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ceará, no Castelão. O Alvinegro lidera a Série B com 23 pontos somados.

Fonte: Site oficial do Botafogo