Depois de ficar seis meses longe dos gramados devido uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Lucas voltou a atuar, no sábado, contra o Resende. Contudo, o jogador lesionou a região na partida e foi substituído por Airton. Por isso, será reavaliado nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no Engenhão.

Aparentemente, a lesão não foi grave, mas por ser no tornozelo recém-operado, existe uma preocupação natural da comissão médica, do próprio jogador e do técnico Eduardo Hungaro com relação às dores no tornozelo.

– Torci o tornozelo na hora que bati na bola. Senti um pouco, estava difícil de apoiar o pé no chão e pedi para ser substituído. Agora é tratar com o departamento médico para ver o que aconteceu – afirmou Lucas, após o empate em 1 a 1.

O camisa 2 do Glorioso fraturou o tornozelo esquerdo na 7º rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, após uma entrada dura do experiente meia Zé Roberto, que não recebeu nem cartão amarelo.

Fonte: Lancenet!