O IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Grêmio. Os cinco clubes que mais cresceram no período somaram cerca de 1,2 milhão de seguidores, o que corresponde a 60% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos 50 maiores clubes durante o mês de janeiro.

Sobre o Flamengo, o clube continua a colher os frutos da temporada 2019. O rubro-negro somou 730 mil inscritos durante o mês de janeiro, na somatória de suas redes sociais. Este foi o terceiro melhor resultado mensal de toda a série histórica (desde julho/16), superado apenas pelos meses de outubro/19 (+800 mil inscritos) e novembro/19 (1,8 milhão de inscritos). Com este resultado, a equipe ultrapassou a marca inédita de 28 milhões de inscrições entre os times brasileiros.

O Corinthians obteve o segundo maior crescimento do mês entre os clubes nacionais ao somar 207 mil inscritos ao longo de janeiro. Este crescimento merece destaque pois, considerando os últimos 20 meses, o resultado só não foi maior que o registrado em maio de 2019 e maio 2018, possivelmente impulsionado pela conquista dos títulos estaduais nestas ocasiões. O crescimento corintiano se concentra principalmente no Instagram e YouTube, que, juntas, as redes sociais correspondem a 95% das novas inscrições.

O Red Bull Bragantino se destacou ao figurar entre os cinco clubes que mais cresceram em volume de seguidores no último mês. Após segundo mês da entrada do clube no ranking, a equipe somou 75,5 mil seguidores, o quarto melhor desempenho entre os 50 clubes monitorados. O clube também registrou a maior variação de crescimento (+33%) entre todos os clubes no período, no combinado de suas redes. Este feito credenciou o clube a subir sete posições, e conquistar a 40ª posição geral no ranking digital.

Motivado pela repercussão e contratação do meio-campista da seleção japonesa Keisuke Honda, o Botafogo somou 34,5 mil novas inscrições e obteve seu melhor desempenho mensal dos últimos 20 meses, superado por seu resultado de maio de 2018, impulsionado pela comemoração do campeonato carioca daquele ano.

Veja abaixo o levantamento completo:

Fonte: Ibope Repucom