O Campeonato Brasileiro Sub-20 chega a sua reta final e nesta terça-feira a primeira partida da fase semifinal acontecerá. Na Arena Botafogo, o Botafogo recebe o Coritiba. Quem avançar, garante uma vaga na final da competição nacional.

A partida terá transmissão ao vivo do canal fechado ESPN Brasil. O jogo está marcado para às 19h30, mas a emissora começará a sua transmissão às 19h20.

O jogo de ida, no Couto Pereira na semana passada, Botafogo e Coritiba terminaram empatados em 2 a 2. Assim, um empate sem gols ou por 1 a 1 classifica a equipe carioca. Caso empatem por 2 a 2, a decisão irá para os pênaltis. Igualdade com três ou mais gols classifica o Coxa. Quem vencer, avança à final.

As equipes vem fazendo grande campanha na competição nacional. O Coxa liderou com sobras o Grupo B, na segunda fase. A equipe terminou na primeira posição, com 11 pontos, e se deu ao luxo de poder se poupar na última rodada, quando o clube enfrentou o São Paulo. Mesmo perdendo a partida, o clube terminou em primeiro lugar. Já o Botafogo precisou da última rodada para se garantir nas semifinais. O clube carioca ficou com 10 pontos, um a mais que o Fluminense, terceiro colocado e eliminado da competição na segunda fase. Duas ótimas campanhas que colocaram as equipes entre as quatro melhores da competição.

Os dois times tem jogadores que podem terminar a competição como artilheiros. O Coritiba tem Gustavo e o Botafogo conta com Renan. Ambos tem seis gols anotados na competição e são as grandes esperanças de gols das equipes e para se tornarem goleador da competição. O artilheiro é Pedro, do São Paulo, que tem oito gols, mas não joga mais no Brasileiro Sub-20.

O vencedor enfrentará Internacional de Porto Alegre ou Corinthians, que fazem a outra semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Fonte: Torcedores.com