Enquanto aguarda o desenrolar dos fatos no Tribunal, o clube recorreu no STJD da derrota para o Palmeiras, pelo Brasileiro, o Botafogo tem, nesta quarta-feira, um compromisso em campo: o jogo de volta pela segunda fase da Sul-Americana, contra o Sol de América (PAR), no Nilton Santos, às 19h15. Como venceu na ida por 1 a 0, o Botafogo pode empatar para se classificar.
Artilheiro do torneio, Erik não está de olho apenas nesta edição. Com quatro gols em três jogos, o atacante mira a marca de Rodrigo Pimpão, maior goleador do Bota em disputas continentais.
⬇ Não vai ao Nilton Santos? Garanta a transmissão de Botafogo x Sol de América ao vivo e de graça! ⬇

Destaque do alvinegro na campanha da Libertadores em 2017, Pimpão anotou cinco vezes naquele ano. Na temporada passada, já pela Copa Sul-Americana, ele fez mais três, empatando com Sinval no topo da lista de goleadores do Glorioso em competições sul-americanas. O camisa 9 marcou todos os seus gols na campanha do título da Copa Conmebol, em 1993, quando foi o artilheiro do torneio.
Atrás da dupla que lidera o ranking estão outros grandes jogadores da história do clube: com sete gols nas Copas Sul-Americanas 2007, 2008 e 2009, Lúcio Flávio é o vice-líder, e três craques empatam na terceira posição: Dirceu, Jairzinho e Túlio Maravilha (que anotaram todos os seus gols em edições da Libertadores).
— É um momento muito especial nesse retorno ao clube. Sou o artilheiro da equipe no ano. Isso só me motiva mais para seguir nessa competição, que os torcedores gostam e eu também — destacou Erik.
Além de ter no atacante uma esperança, o Bota conta com uma defesa que ainda não foi vazada em três jogos desta Sul-Americana.