Saulo tem apenas 22 anos. Entretanto, no elenco do Botafogo que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o goleiro é sinônimo de experiência. Ele é atleta do profissional e está acostumado a trabalhar com jogadores consagrados da posição, como Gatito Fernandez e Jefferson, além de Helton Leite.

Embora a disputa seja acirrada no gol do Botafogo no time principal, Saulo já atuou duas vezes nesta temporada e ficou 15 vezes no banco de reservas, incluindo um jogo da Libertadores. Apesar da bagagem, é com bons olhos que o goleiro vê a oportunidade de defender a meta alvinegra no Brasileirão de Aspirantes. Ele, inclusive, foi o titular na estreia da equipe carioca, no último domingo (29), na derrota de 4 a 2 para o Atlético-MG, no estádio de Los Larios, e deve ser o número 1 do técnico Eduardo Barroca durante toda a competição.

Em bate papo exclusivo com a repórter Bruna Dealtry, Saulo falou sobre a importância de disputar a competição comandada pela CBF e a experiência que o campeonato pode trazer pelo alto nível de disputa.

Com Saulo à disposição, o Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima terça-feira (31). O Alvinegro tentará a recuperação diante do Santos às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo B. Este jogo e todos os outros terão transmissão exclusiva do Esporte Interativo.

Fonte: Esporte Interativo