Com Gabriel suspenso, Renato deve ganhar chance domingo

Compartilhe:

Se não bastasse ter de enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, – domingo, às 16h – Oswaldo de Oliveira precisará mudar o estilo de jogo do Botafogo para o confronto. Sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve lançar Renato no time titular. Em baixa, o camisa 8 tem a grande oportunidade de dar a volta por cima e voltar a ter destaque no elenco alvinegro.

Aos 34 anos, Renato chegou a General Severiano em 2011 e desde então tinha status de titular. Porém, devido ao grande número de lesões musculares, perdeu o posto e pouco atuou nesta temporada. Mas, mesmo sem ritmo de jogo, o volante ainda tem total respaldo do elenco para desempenhar um bom futebol:

– Sabemos que temos um plantel qualificado e precisamos lembrar que o campeonato é longo. O Gabriel, apesar de jovem, é um jogador que faz a diferença. Quando o Renato entra, podemos recuar o Mattos e liberá-lo para jogar. Hoje acredito que o Botafogo está preparado para jogar de qualquer maneira. Quem entra dá conta do recado – afirmou o zagueiro Bolívar.

Desde o começo da temporada, Renato foi titular apenas em três oportunidades, sendo uma delas contra o CRB, em Alagoas, quando Oswaldo de Oliveira mandou a campo um time apenas de reservas. No total, foram só dez partidas jogadas no ano.

A crítica da torcida alvinegra sobre o camisa 8, e provavelmente o motivo que não o fez voltar ao time titular, é a pouca velocidade que ele consegue dar ao meio de campo. Não à toa, a possibilidade Oswaldo colocar Lucas Zen entre os titulares não foi descartada. Cabe a Renato mudar essa lógica e impressionar.



Fonte: Lancenet!
Comentários