O drama parece cada vez mais distante do Botafogo. Com uma atuação convincente, o Alvinegro bateu o arquirrival Flamengo no sábado, por 2 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, o Alvinegro respirou mais aliviado na luta contra a degola no Brasileiro. A segunda vitória consecutiva da equipe de Zé Ricardo pode ser explicada por diferentes motivos, entre eles a garra demonstrada pelos jogadores e também as boas atuações individuais de boas opções técnicas, como Erik e Leo Valencia.

Consciente do bom momento da equipe, o técnico Zé Ricardo diz que a vitória sobre o Flamengo foi a melhor atuação do time sob o seu comando.

– Sem dúvida, foi a nossa melhor atuação após minha chegada aqui. Tenho um compromisso, sei da responsabilidade que é comandar esse clube com tanta história. A cada dia que eu dou um treino esse compromisso é reforçado – avaliou o treinador.

Antes de superar o Flamengo, o Botafogo também teve uma atuação honrosa contra o Corinthians. Assim como diante do arquirrival, a equipe de Zé Ricardo demonstrou muita garra contra os paulistas e conquistou um resultado que assentou o terreno para o clássico.

O Botafogo ainda precisa somar alguns pontos para escapar de vez do rebaixamento. A equipe ainda tem dois jogos em casa, contra Internacional e Paraná, além de três partidas longe de seus domínios, contra Chapecoense, Santos e Atlético-MG.

Fonte: Terra