Foi sofrido, mas o Corinthians conquistou sua classificação para a final do Campeonato Brasileiro sub-20. Precisando reverter a vantagem do Internacional, que havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, o time paulista só conseguiu chegar ao placar de 2 a 0 nos acréscimos, no último lance do jogo.

O adversário na decisão será o Botafogo, que na terça-feira (30), empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Rio de Janeiro, e garantiu a vaga pelos gols marcados fora de casa, já que na primeira partida o resultado havia sido de 2 a 2.

Precisando reverter a vantagem do Internacional, o Corinthians começou pressionando. Apesar de levar alguns sustos, conseguiu sair na frente antes da metade da primeira etapa.

Aos 20 minutos, Fabrício cruzou pela direita do ataque. Na marca do pênalti, Léo Jabá ajeitou com um leve toque de perna direita para, da entrada da área, Rodrigo acertar um belíssimo chute de primeira, mandando a bola no ângulo.

Depois do gol, o Inter voltou a dominar e ficar mais tempo com a bola e buscar mais o gol, que forçaria o Corinthians a ter que fazer mais dois gols para ficar com a vaga.

No segundo tempo o cenário foi o mesmo, e o time gaúcho ainda chegou a acertar a trave do goleiro Felipe, que também teve que trabalhar algumas vezes.

O placar já parecia definido e todos aguardavam a disputa nos pênaltis, mas o Corinthians conquistou a vaga nos acréscimos. Aos 48, Dawhan cobrou a falta na entrada da área, a bola bateu na barreira e sobrou para Marquinhos fazer o gol da classificação.

Fonte: ESPN.com.br