Aproveitando a semana livre sem jogos pelo Campeonato Carioca, o Botafogo fez um jogo-treino e venceu o Minnesota United, dos Estados Unidos, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão. O Alvinegro atuou com a maioria dos jogadores reservas e conseguiu os dois gols nos minutos finais, marcados por Rodrigo Pimpão e Sassá, sobre o time norte-americano que conta com o meia Ibson, ex-Flamengo.

Para enfrentar a equipe que disputa a North American Soccer League (NASL), competição que representa o segundo escalão do futebol dos EUA, o técnico René Simões armou a escalação inicial botafoguense com: Renan, Andreazzi, Roger Carvalho, Alisson e Tomas; Dierson, Elvis, D Jardel e Gegê; Murilo e Tássio.

Durante a atividade, diversas substituições foram feitas dos dois lados. Já depois dos 40 minutos do segundo tempo, Pimpão aproveitou passe de Elvis em um contra-ataque e abriu o placar para o Botafogo. O segundo gol saiu logo na sequência, quando André tocou para Sassá encher o pé e definir a vitória.

O Minnesota, que atua na mesma divisão do Fort Lauderdale Strikers, que contratou o ex-flamenguista Léo Moura, contou nesta quarta com o meia Ibson, outro ex-Fla, que acabou sentindo dores no ombro e sendo substituído no segundo tempo. A equipe norte-americana ainda vai fazer outro jogo-treino no Rio de Janeiro, contra o Vasco, na próxima segunda-feira, em São Januário.

Fonte: ESPN.com.br