É tempo de celebrar os 25 anos da conquista da Copa Conmebol, cuja taça foi erguida em 30 de setembro em 1993, no Maracanã, após um triunfo memorável sobre o Peñarol nos pênaltis. Um título heróico, marcado por histórias singulares, que teve mais um episódio de reverência na noite desta segunda-feira, no Salão Nobre de General Severiano. Homenagens ao time campeão e a personagens que já nos deixaram, como o eterno Carlos Alberto Torres e o atleta Clei, somaram-se ao lançamento do livro “1993 – A Estrela Solitária brilha na América”, de Bernardo Braga, mais uma importante contribuição para a litetura alvinegra.

A obra de Bernardo Braga é um produto licenciado pelo Botafogo e está à venda nas lojas oficiais pelo valor de R$ 50. Recheada de conteúdos exclusivos oriundos de uma pesquisa abrangente, vale muito a leitura. Item indispensável para acompanhar todo botafoguense de coração.

O autor doou ao clube, entregando em maõs ao Presidente Nelson Mufarrej, uma camisa original da época. Mufarrej, por sua vez, encaminhou a relíquia ao Grande Benemérito Luiz Felipe Miranda, curador do Centro de Memória Alceu Mendes de Oliveira Castro, que irá integrá-la à exposição. Uma faixa de campeão, doada pelo torcedor Carlos Roberto, é mais um item que irá enriquecer o espaço.

Fonte: Site oficial do Botafogo