Com ídolos, Botafogo lança livro: 100 anos de Gal. Severiano

Compartilhe:

O Botafogo lançou na noite deste sábado o livro “General Severiano: 100 anos de um campo glorioso”, obra que conta a incrível história da principal sede do clube, patrimônio cultural do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Livraria Cultura, do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, e contou com a participação de ídolos do clube, como Amarildo, Gottardo, Carlos Roberto, Maurício e Adalberto (goleiro do título Carioca de 1957). O presidente Mauricio Assumpção também esteve presente. Ele falou da importância do livro.

– É uma obra muito relevante não só para a torcida, mas também para a história do Rio de Janeiro, já que General Severiano tem cem anos de histórias muito ricas do futebol carioca – disse o mandatário.

Organizador do material do livro, ao lado do jornalista Danilo Santos, Carlo Carrion, gerente de comunicação do Botafogo, falou do trabalho de pesquisa da obra.

– Estamos muito satisfeitos com o resultado. Foram alguns meses de trabalho. A coleta de imagens foi feita com ajuda de alguns colecionadores, também usamos fotos do acervo do Botafogo. É um livro para o botafoguense ter orgulho – disse.



Fonte: Lancenet!
Comentários