Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Com inspiração em craques europeus, Caio Alexandre se destaca no Botafogo e vira ‘xodó’ da torcida

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com inspiração em craques europeus, Caio Alexandre se destaca no Botafogo e vira ‘xodó’ da torcida
Vitor Silva/Botafogo

As previsões do Botafogo se confirmaram e o meia Caio Alexandre passou de promessa a destaque do time na atual temporada. Até a pausa do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus, o jogador de 21 anos, incorporado aos profissionais em setembro do ano passado, vinha tendo boas atuações, em especial pela precisão nos passes longos e a capacidade de deixar os companheiros em boas condições na frente. O desempenho agradou o técnico Paulo Autuori ao ponto do Glorioso já se mobilizar para apresentar uma proposta de renovação ao atleta.

Caio tem vínculo com o Botafogo até dezembro, mas fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano. Visto como um importante ativo internamente, o ex-capitão do time Sub-20 tem mostrado evolução na atual temporada e, com isso, o clube quer evitar a saída precoce do volante, que está nos planos de Autuori no longo prazo. A suspensão de todas as atividades no clube como forma de prevenção ao contágio pelo COVID-19 atrasou momentaneamente os trâmites burocráticos para a negociação.

Em 2020, o camisa 5 já soma oito partidas, seis como titular, em um total de 494 minutos em campo. Até o momento é o jogador de linha do time com mais lançamentos longos. Ao todo foram 37 passes de longa distância. Um deles resultou na vitória no clássico contra o Vasco, pelo Carioca, com gol de Igor Cássio. O lance começou com um lançamento preciso de Caio para Bruno Nazário.

Contra o Paraná, pela Copa do Brasil, também foi decisivo e ajudou na construção do gol de Luiz Fernando com outro lançamento em profundidade. Após a partida, recebeu elogios do técnico Paulo Autuori.

– Caio deu uma fluidez no meio de campo, mas ainda tem alguns hábitos que não mudam de um dia para o outro. Nós, que estamos dentro, temos que ter tranquilidade para entender. Não fechando os olhos para as carências, mas estamos trabalhando para melhorar os mecanismos de todo o time – disse o treinador, após a vitória por 1 a 0, no Nilton Santos.

Inspiração em craques europeus

O meio-campista é um jogador versátil, que pode atuar como primeiro ou segundo volante. A inspiração, segundo ele, vem de craques do futebol internacional como o alemão Toni Kroos, o croata Luka Modrić e o espanhol Sergio Busquets.

Caio chegou ao General Severiano em 2014 e se diz identificado com o clube que o abriu as portas no futebol. A integração aos profissionais foi rápida e facilitada pela boa recepção dos companheiros. Extrovertido, é possível vê-lo nas redes sociais em demonstrações da amizade com colegas de elenco, como Honda, Kanu e Cavalieri.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas
Comentários