Em jogo-treino nesta quinta-feira, o Botafogo empatou com a Portuguesa-RJ em 1 a 1. Pachu, atacante recentemente promovido das divisões de base, marcou o gol Alvinegro. Já o gol da Lusa veio nos segundos finais com Fabinho, em um belo lance.

Ao contrário dos últimos jogos-treinos, que serviram para dar ritmo apenas ao goleiro Jefferson, o desta quinta-feira, contra a Portuguesa, teve várias atrações. Além do arqueiro, também foi possível voltar a ver Camilo e Montillo atuarem juntos novamente.

Recentemente, os dois estiveram sem condições de jogo – o argentino por lesão na coxa direita e o brasileiro por problemas na coluna cervical. Os dois foram substituídos no intervalo, mas se apresentaram bem, tiveram boa movimentação e fizeram algumas tabelas.

No primeiro tempo, o time foi a campo com Jefferson, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Lenadrinho, Camilo e Montillo; Guilherme.

Após o intervalo, só ficou em campo o goleiro, e a equipe ficou escalada com: Jefferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Marcão, Yuri, Henrique, Ion, Amilcar, Matheus Jorge, Marcos Vinícius e Pachu, que marcou gol do Botafogo no segundo tempo.

Jefferson deu lugar a Helton Leite por volta da metade da etapa final. O goleiro teve pouco trabalho e não fez nenhuma defesa difícil. Luís Ricardo e Marcos Vinícius, ainda recuperando ritmo, também foram substituídos antes do apito final.

Fonte: Extra Online