Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Com jogo adiado na rodada, Botafogo descarta ‘secar’ rivais na rodada desta terça

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Passado o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, o Botafogo só vai voltar a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 17 de outubro, quando recebe o Bragantino no Estádio Nilton Santos, às 16h, pela 31ª rodada. Isso porque o duelo contra o Ceará, que seria na terça-feira, quando acontece a trigésima rodada, foi adiado para o dia 20 para não prejudicar o Glorioso, que teve o goleiro Jefferson convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Como a Série B não vai parar, os jogadores do Botafogo poderiam aproveitar o tempo livre para “secar” alguns concorrentes diretos que estarão em ação. Mas esse pensamento passa longe de General Severiano.

“Nosso pensamento está nos nossos jogos, nos desafios que temos pela frente e não podemos ficar pensando nas demais partidas. Estamos em uma posição na tabela de classificação em que se fizermos a nossa parte vamos atingir os nossos objetivos. Portanto, posso garantir que o Botafogo trabalha pensando apenas em seus próprios problemas e no próximo adversário”, disse o zagueiro Renan Fonseca.

“O importante é pensar no seu próprio jogo porque senão você acaba sendo surpreendido e tropeçando. De nada adianta um resultado te ajudar se você não fizer a sua parte”, concordou o arqueiro Jefferson.

Na visão do meia Daniel Carvalho, o bom nível da Série B exige foco sempre no próximo adversário.

“O nível da Série B do Campeonato Brasileiro é bom e apesar de nossa campanha estamos encontrando dificuldades na maioria dos jogos que temos disputado. Poucas vezes encontramos alguma partida mais tranquila. Mesmo quando a gente conseguiu uma goleada muitas vezes nós que transformamos a partida em tranquila, pois o adversário pressionou antes de o placar ficar elástico. Sendo assim, o importante é focarmos apenas nas nossas partidas, pois elas já nos causam grande preocupação. Não há espaço para ficarmos pensando nas demais partidas”, analisou o apoiador.

Com o período sem jogos, o técnico Ricardo Gomes deu dois dias de folga ao elenco, que só se reapresenta na manhã desta terça-feira. A partir daí começa a preparação para o duelo contra o Bragantino. Neste jogo o treinador não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como o lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa, reaparece, Diego Giaretta, que jogou improvisado na lateral contra os maranhenses, formará dupla de zaga com Renan Fonseca. O treinador ainda aguarda pela posição do departamento médico em relação ao lateral-direito Luis Ricardo, se recuperando de lesão na coxa esquerda, e ao meia Fernandes, que deixou o gramado na sexta-feira reclamando de uma entorse no joelho esquerdo.

Notícias relacionadas
Comentários