O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (27), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão 2017, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O sonho da Libertadores segue vivo, e para isso o time de General Severiano precisa da vitória.

Pensando nisso, listamos a combinação de resultados ideal do Glorioso na penúltima rodada da competição, para quem sabe, já carimbar a vaga para a edição 2018 do maior torneio futebolístico da América do Sul.

Para isso, precisa vencer o Palmeiras, fora de casa, e chegar aos 55 pontos. Mas antes disso, vai acompanhar todos os demais jogos da rodada e “secar” o Vasco, o Bahia e o Atlético-MG.

Caso o Vasco tropece no Cruzeiro no Mineirão, o Bahia não vença a Chapecoense na Fonte Nova e o Atlético-MG não conquiste os três pontos contra o Corinthians na Arena, o Glorioso vai garantir a vaga na Libertadores com uma rodada de antecedência.

A equipe comandada por Jair Ventura chegaria aos 55 pontos e abriria mais de três para os concorrentes que aparecem logo atrás na luta por uma vaga no torneio.

Fonte: Torcedores.com