O primeiro grupo de jogadores do Botafogo, que se apresentou para a pré-temporada na sexta-feira, deu sequência aos trabalhos físicos na manhã deste sábado, na sede do clube, em General Severiano. As novidades ficaram por conta dos três reforços que já se apresentaram, os laterais gêmeos Alex e Anderson, que vieram por empréstimo do Vitesse (HOL), e Helton Leite, que veio do Criciúma.

Diferentemente do primeiro dia de trabalhos do ano, todos foram ao campo. Porém, eles foram divididos em grupos. Orientados pelo preparador físico Ricardo Henriques e seus auxiliares, os atletas deram algumas voltas em torno do campo, além de fazerem exercícios.

À tarde as sessões de treinamentos continuam, assim como no domingo. Na segunda-feira, às 9h, está marcada a reapresentação dos jogadores da equipe titular, que ganharam três dias a mais de folga. Este grupo de jogadores deve ficar focado na disputa da primeira fase da Copa Libertadores.

Segundo o gerente técnico do clube, Sidney Loureiro, isso se deu para que nos primeiros dias de trabalhos, quando são feitos muitos exames e testes físicos, alguns jogadores não ficassem parados. Além disso, segundo o dirigente, alguns deles terminaram 2013 muito desgastados fisicamente, havendo a necessidade de descansarem um pouco mais. Para a reapresentação de segunda, Seedorf pode não estar presente. Ele, assim como no ano passado, pediu alguns dias a mais para resolver questões pessoais.

Na segunda-feira, algumas caras novas podem aparecer. O volante Bolatti, de 28 anos, do Internacional, que negocia com o clube um contrato por empréstimo de um ano, até lá pode ter sua situação sacramentada e se apresentar. Assim como ele, outro volante, Rodrigo Souto, de 30 anos, que jogou em 2013 por Náutico e Figueirense, também negocia sua ida para o Botafogo, e poderá ser outra novidade.

Certo mesmo é Jorge Wagner, de 35 anos, que veio do Kashiwa Reysol (JAP), já foi apresentado e começa a trabalhar no dia 6 com os demais companheiros. O vínculo dele também é de um ano. Willian José e Neilton, ambos do Santos, estão em negociação e a diretoria carioca está otimista quanto a contratação dos dois.

Fonte: Lancenet!