Com a vaga na Copa Libertadores, o Botafogo começa a traçar o seu planejamento para 2017. Assegurada a renovação do contrato do técnico Jair Ventura, que assinará por dois anos, a cúpula de futebol alvinegra, agora, volta-se para a contratação de até quatro reforços que tenham vivência na competição sul-americana.

Segundo Cacá Azeredo, vice-presidente de futebol do Botafogo, o objetivo é o de contratar um zagueiro, um meia e um atacante que atue mais pelos lados do campo. O homem de referência no ataque já foi contratado: Roger, ex-da Ponte Preta.

— Vamos manter a base e trazer jogadores que deem mais consistência ao time. Mas não iremos fugir do nosso orçamento e vamos procurar manter o nível salarial — afirmou Cacá Azeredo.

Nome sonhado para dar maior criatividade ao meio-campo, o argentino Montillo tem recebido um tratamento especial por parte da direção. Por se tratar de um negócio que envolve altas cifras, é o assunto é considerado delicado e, por isso, é negociado pessoalmente pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.

Azeredo pretende estar com as contratações concretizadas até o fim do ano, porque a idéia é ter o grupo à disposição na reapresentação. A pré-temporada será em Domingos Martins (ES).

Fonte: Extra Online