Com Libertadores sob risco, Botafogo planeja se impor dentro do Morumbi domingo

Compartilhe:

Com a conta apertada na briga por uma vaga na Libertadores, o Botafogo está de olho em uma vitória sobre o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi. A esperança alvinegra aumenta porque o adversário não deve atuar com sua força máxima, assim como foi na derrota para o Fluminense, na última rodada. Muricy Ramalho deve priorizar mais uma vez a disputa da Sul-Americana.

Diante deste panorama, o Bota quer se impor fora de casa, apesar de reconhecer que o São Paulo tem um elenco qualificado. Uma vitória pode colocar o Glorioso novamente no G-4. A equipe está em quinto lugar com 57 pontos.

– Eles têm um elenco de tirar o chapéu, mas, mesmo fora de casa, temos que nos impor. Vamos com força máxima e nosso objetivo tem que ser maior do que o deles. Respeitamos a camisa do São Paulo, mas vamos lá para fazer o nosso jogo – discursou o volante Gabriel.

 O volante Renato comentou sobre a reta final do time, que terá pela frente, além do São Paulo, o Coritiba, no Couto Pereira, e o Criciúma, no Maracanã. Nas duas últimas rodadas, os adversários lutam contra o rebaixamento.

– Não sabemos se o São Paulo vai jogar com time misto, mas sabemos que será difícil. Depois, temos jogos contra times que lutam contra o rebaixamento, o que é sempre complicado. Não tem vida fácil, mas esperamos chegar ao nosso objetivo ao fim do campeonato.

Depois de golear o Atlético-PR por 4 a 0 na última rodada, o Botafogo tenta retomar uma boa sequência. Gabriel acredita que a impossibilidade de jogar no Engenhão e a saída de jogadores importantes foram os fatores que mais complicaram a vida da equipe no Brasileiro.

– A perda do Engenhão foi muito complicada para nós, mudou nossa rotina. O desgaste foi maior. Os jogadores que saíram tinham muita qualidade, claro que iam acrescentar e poderíamos estar na disputa pelo título. Mas cabe ressaltar que mesmo com estas perdas conseguimos manter a equipe em cima – disse o jovem volante.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários