O técnico Eduardo Barroca foi apresentado oficialmente pelo Botafogo neste sábado no Estádio Nilton Santos. O treinador chega após a saída de Ramón Diáz, que deixou o alvinegro antes mesmo de estrear em campo.
O treinador de 38 anos respondeu às perguntas dos jornalistas antes de comandar a primeira atividade da equipe. Na entrevista coletiva, Barroca falou sobre seus principais objetivos no comando do Botafogo, que, segundo ele, são proteção externa, entrega de qualidade de trabalho e restabelecer a confiança interna da equipe.
— Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui mais uma vez. Todos sabem que a minha ligação com o Botafogo nunca foi e nunca será só profissional. Existe uma ligação afetiva. — disse ele.
O treinador, que já comandou o alvinegro no ano passado, chega com a missão de manter o time na Serie A do Brasileirão. Atualmente o Botafogo é o penúltimo na tabela de classificação.
— Assumo uma responsabilidade para junto com a direção e os jogadores para a gente inverter uma situação adversa que vivemos no momento e atingir o nosso objetivo que é a permanência — disse Barroca, que em sua primeira passagem no Botafogo comandou a equipe por 27 jogos, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas.
Barroca conta Honda no Botafogo
Barroca foi questionado sobre a situação de Keisuke Honda, que após o anúncio da troca de técnico ameaçou deixar o clube nas redes sociais:
— É evidente que eu conto com todos os jogadores. É um momento para a gente se juntar e ter uma competição interna forte. Tenho certeza que todos os jogadores vão contribuir para reverter esse cenário atual para conseguir entregar esse resultado que o torcedor tanto espera e que a gente também quer.