O Botafogo de René Simões não escolhe adversários. E nem pode. Diante de um campeonato equilibrado, o Alvinegro tem feito o seu dever de casa – segue invicto no Estádio Nilton Santos – e encara os adversários em igualdade de importância. Seja clássico ou não, o foco está voltado sempre para os três pontos. Tática que consolida o Glorioso entre os quatro melhores do Estadual.

– Perguntei para eles como seria se perdessemos para o Boavista na estreia. Foi tão importante como todos os outros jogos. Encaramos como o jogo da Copa do Mundo das nossas vidas. O Botafogo tem sede, pressa e fome, além da necessidade de resgatar o orgulho do clube. Não vejo uma pressão maior ou menor para esse jogo de domingo. Estamos nos preparando para enfrentar o Madureira, que tem um bom time e faz uma boa campanha – ressaltou René.

Após poupar os titulares no empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, René Simões poderá contar com um time mais descansado diante do Madureira. O treinador comentou sobre a decisão e falou que a iniciativa foi bem aceita pelo grupo, que entendeu a importância para a sequência do Estadual.

– Estava conversando com o Arão no campo e disse a ele sobre uma decisão que tomei às 03h da manhã. Ele me disse como foi bom não escalar os titulares na Copa do Brasil, o que preservou o nosso time. Me preocupo com o bom desempenho e os indicadores da equipe – explicou.

Uma baixa importante na equipe será o goleiro Jefferson. Com uma lesão no menisco no joelho direito, o capitão do Glorioso fará exames e está fora dos dois próximos compromissos do Botafogo.

– Nos preocupa, mas não sei exatamente o que aconteceu. Não conversei detalhadamente com o doutor. Nos dois póximos jogos será difícil contar com o Jefferson. Temos tentado entender tudo que está se passando no Botafogo e tivemos uma reunião com todos os setores do futebol – lamentou René.

Botafogo e Madureira farão um jogo importante para as pretensões das duas equipes. Uma vitória do Glorioso no Estádio Nilton Santos facilita o caminho para a semifinal. René Simões elogiou o trabalho do treinador do Tricolor Suburbano, mas confia no resultado positivo dentro de casa.

– Parabéns ao Toninho Andrade, que está fazendo um grande trabalho no Madureira. Jogar em casa com cem por cento de aproveitamento e com a nossa torcida é um grande trunfo para nós – finalizou René.

Fonte: Site oficial do Botafogo