Com mais um título, capitão dos juniores sonha subir

Compartilhe:

Bicampeão da Spax Cup, torneio de juniores disputado na Alemanha no meio do mês com o Botafogo, o volante e capitão do time, Sidnei, retornou ao Brasil na semana passada com o sentimento de ver cumprido após mais uma boa performance da equipe na Europa.

– Essa conquista foi muito importante para o grupo. Nós conseguimos defender o título de 2012 e vencer mais uma vez. Como o Botafogo está olhando bastante para a sua base, ganhar títulos só nos valoriza dentro do clube. Me sinto feliz por mais esse título e colocar o nome do clube em seu devido lugar – disse Sidnei.

Aos 19 anos, Sidnei está no Botafogo desde 2005 e participou das últimas conquistas importantes das categorias de base do clube. Neste ano, antes da Spax Cup, o time alvinegro disputou o Mundial da Fifa da categoria na Suiça, ficando com o vice-campeonato.

Com o trabalho que vem sendo feito nas divisões de base do clube, muito jogadores que jogaram com Sidnei estão na equipe profissional, casos de Gilberto, Jadson, Gabriel, Fabiano, Sassá e Vitinho. Antes da viagem para a Europa, o volante, juntamente com o restante dos juniores, treinou com o elenco de Oswaldo de Oliveira. O jovem contou que ficou encantado com a maneira de trabalhar do treinador.

– Foi bom demais esses treinos antes de viajar , fiquei admirado com a humildade do Oswaldo , ele não tratava agente com diferença nenhuma , nos chamava pelo nome, conhecia todo mundo – disse Sidnei, comentando sobre o sonho de seguir os passos dos antigos companheiros:

– É um sonho e estou trabalhando para realiza-lo, sei que é difícil, pois a minha posição é, com certeza, a posição que tem mais jogadores e são jogadores de qualidade. Mas estou trabalhando forte para alcançar este meu objetivo.

Fonte: Lancenet!

Comentários