Poucos clichês do futebol são tão comuns quanto o da “dor de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter”. O próximo a usar a batida expressão pode ser o técnico Jair Ventura ao falar sobre suas opções no meio-campo.

Marcos Vinícius, apresentado ontem, é mais uma alternativa para o setor no Alvinegro, que já conta com Camilo e Montillo recuperados de lesão e prestes a voltar para o campo, além de João Paulo, que vem atuando muito bem como camisa 10, e Leandrinho (esse último, no momento, tem menos chances de ser titular).

Como no time só haveria vaga para, no máximo, dois meias avançados, a disputa já começou.

— Nosso elenco é muito qualificado, tem Camilo, Montillo… Mas vou trabalhar e, quando precisarem de mim, estarei preparado — afirmou Marcos Vinícius.

O preparo, entretanto, só deve chegar em 2 de julho, dia da partida contra o Corinthians, pelo Brasileiro. O próprio jogador, que se recupera de lesão, estimou essa data para sua estreia.

A competição difícil pode fazer com que ele não jogue no meio, mas seja aproveitado pelo lado do campo, como atacante. O jogador já atuou na posição e o clube tem carência de um jogador de velocidade pelos lados do campo.

— Eu já joguei como atacante também, pelas beiradas do campo. Fiz isso no Cruzeiro, não tenho problema algum com isso — disse o jogador, tranquilizando torcida e comissão técnica.

Fonte: Extra Online