Apesar de vir de três vitórias, fato que coloca o time no G6 do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo segue trabalhando para reforçar ainda mais o seu elenco – já que o clube carioca ainda está na disputa pelo título da Libertadores e Copa do Brasil. O alvo da vez é o volante Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Vila Nova, que está disputando a Série B. Pelo clube goiano, o meio-campista já tem seis gols.

Apesar de envolver três clubes, o negócio está bem encaminhado e deve ser concretizado nos próximos dias. Resta apenas a assinatura do contrato, que vale por um ano com o time de General Severiano. O vinculo de Alan Mineiro com o Corinthians é até o final de 2017. O jogador chegaria para disputar posição com diversos jogadores, entre eles Marcos Vinicius e Leandro Valencia que também foram contratados recentemente.

O fato que fez com que o negócio se tornar mais fácil é que o empresário de Alan Mineiro é Nilson Moura. O mesmo do atacante Luciano, que já jogou no Botafogo e estava na pauta da contratações do time carioca recentemente, mas acabou indo para o Panathinaikos, da Grécia. No Glorioso, o meia ele poderia ser utilizado como meia central ou pela faixa esquerda do setor.

Fonte: Futebol Interior