Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Com meta mais próxima, Luis Ricardo quer vitória em casa para ampliar vantagem

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo chega a 28ª rodada na liderança da Série B e com cinco pontos de vantagem para o Paysandu, segundo colocado. Com o objetivo da volta à elite cada vez mais próximo, o jogo em casa, contra o Macaé, ganha importância dupla. Uma vitória alvinegra deixa o Fogão cada vez mais líder e ainda melhora o desempenho no Estádio Nilton Santos. Luis Ricardo acredita que esse é o momento do time, prega respeito ao adversário, mas quer força total para seguir forte na competição nacional.

– Primeiramente a gente pensa no jogo contra o Macaé. Claro que é sempre bom estar com um número de pontos na frente, mas não tem nada definido. O objetivo sempre foi subir o Botafogo e as coisas estão acontecendo dentro de campo. Nossos melhores números são fora de casa, mas só perdemos apenas um jogo na Série B jogando aqui. Nas últimas rodadas o nosso desempenho não foi tão bom, mas sempre gostamos de jogar aqui e vamos buscar mais essa vitória – disse o lateral.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Luis Ricardo:

FAMINTOS CONTRA O BOTAFOGO

– Todos os clubes que jogam contra nós encaram como o jogo da vida. Isso tem sido a tônica dessa Série B, que não teve jogo fácil. É nesse tipo de jogo que a dificuldade aumenta, com jogadores querendo mostrar serviço e até conseguir espaço num clube grande como o nosso. Temos que respeitá-los porque são profissionais do outro lado também.

PRIMEIRO JOGO CONTRA O MACAÉ

– Naquele jogo eu joguei como lateral-esquerdo e todas as críticas foram em cima de mim. Aquele era o momento de parar e analisar que não tinha nada perdido, completamente do que acontece hoje. Não podemos repetir o que fizemos lá em Macaé. É um novo momento e temos que impor o nosso futebol ao lado do nosso torcedor. Temos que tirar de lição para não cometer os mesmos erros daquele jogo.

A HORA DOS MAIS EXPERIENTES

– Às vezes falta sorte. Os caras jogam por uma bola aqui e acabam acertando um chute, até por falha nossa. Mas acredito que empenho e atitude não têm faltado.

NAVARRO

– Ficamos felizes pela volta dele. É claro que já ficou fora de algumas partidas e jogamos com o Sassá um pouco fora da característica dele. É bom ter o Navarro de volta e tomara que ele termine o campeonato sem lesão alguma.

CARLETO

– A gente já estava sentindo falta por ser um jogador da origem. O Giaretta estava ali nos ajudando. O Carleto é um cara que se doou muito, atuando até machucado. Foi até onde pôde e agora, de volta, pode nos ajudar novamente.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

– O pensamento primeiramente é terminar o campeonato bem e subir o Botafogo. Claro que tenho o interesse pelo Botafogo, que abriu as portas pro meu futebol. Isso é com a diretoria e com os meus empresários.

O Botafogo receberá o Macaé nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso lidera a Série B com 52 pontos somados.

Notícias relacionadas
Comentários