Seedorf já pendurou as chuteiras, tornou-se treinador e foi até demitido do seu primeiro clube, o Milan. Mas segue com muita moral no país-natal. Na manhã deste domingo, os jogadores da seleção holandesa visitaram o ex-craque em um famoso hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Hospedados em Ipanema, a distância não foi um problema para o elenco da Oranje, que viveu uma manhã de tiete.
Eleito o melhor em campo na goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, na estreia, o atacante Robin van Persie publicou em sua conta no Twitter fotos dele próprio e do companheiro Dirk Kuyt junto com Seedorf. O atual camisa 9 holandês chamou o ex-camisa 10 de “lenda” e “jogador/treinador incrível”, e afirmou que o respeita muito.
Jogador de Holanda entre 1994 e 2008, Seedorf disputou a Copa do Mundo-1998, quando a Oranje foi eliminada pela seleção brasileira nos pênaltis. Em clubes, o antigo camisa 10 continou na ativa até o início deste ano, quando aposentou-se do Botafogo para assumir o comando técnico do Milan. Uma temporada abaixo das expectativas, no entanto, culminou em nova demissão, em favor de outro ex-atleta milanês: o italiano Filippo Inzaghi.