Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Com mudança, site projeta como ficará a divisão das cotas de TV em 2019

Por: FogãoNET

Motivo de grande discussão ano após ano, as cotas de TV terão um novo formato a partir de 2019. A divisão do dinheiro investido pela emissora detentora dos direitos de transmissão se dará da seguinte forma: 40% divididos de forma equânime entre os 20 clubes da Série A30% pelo número de partidas exibidas e outros 30% pela posição final da equipe no campeonato anterior. Levando em conta o desempenho de todos os clubes da primeira divisão até aqui (31ª rodada), quando cada clube receberia em 2019?

A partir de um levantamento minucioso, confira o quadro comparativo com a projeção para a próxima temporada, levando em conta quanto cada clube recebeu neste ano e possíveis prejuízos/lucros de cada um:

Como se pode perceber, os clubes que mais seriam impactados (caso as respectivas classificações atuais se mantenham) são os chamados ‘de massa’ pertencentes ao eixo Rio-São Paulo: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco. A antiga repartição das cotas beneficiava àqueles que concentravam transmissões e audiência. Em 2019, partindo de um valor-base fixo para cada um, a disparidade de arrecadação será amenizada.
O novo arranjo gera debate, principalmente entre os clubes que ocupam as primeiras posições da tabela e ainda assim terão “prejuízo certo” para 2019. O caso do Palmeiras é o mais emblemático: mesmo que se consagre campeão brasileiro, receberá menos na próxima temporada em relação à este ano. Por ter outras fontes de receita fortes, a situação do Alviverde é atenuada, o que não é o caso do Vasco, altamente dependente das cotas de TV.

Fonte: 90Min

Comentários