O Grêmio encerrou na manhã deste sábado os preparativos para o duelo contra o Botafogo neste domingo (11), às 17h (horário de Brasília), na Arena, no encerramento do Brasileirão.

Sem pretensões na última rodada, o Tricolor terá uma formação alternativa, reforçada apenas com um titular: o zagueiro Kannemann. A maior parte do elenco já foi liberada para curtir as merecidas férias, após o título da Copa do Brasil, que garantiu a equipe na fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Até o técnico Renato Gaúcho foi liberado para o período de descanso. Antes de deixar Porto Alegre, ele deu uma ajuda financeira para os funcionários do CT Luiz Carvalho.

Quem comandará o Grêmio na Arena será o auxiliar James Freitas, que montou uma formação com muitos atletas revelados pelas categorias de base, com o goleiro Leo, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Iago, os volantes Kaio e Jailson e o meia Guilherme.

Oitavo colocado, com 56 pontos ganhos, o Grêmio terminará a competição na sexta colocação se derrotar o time carioca e o Corinthians perder para o Cruzeiro, no Mineirão. O Tricolor deve entrar em campo com: Leo; Wallace Oliveira, Thyere, Kannemann e Iago; Kaio, Jailson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Henrique Almeida.

Fonte: Torcedores.com