De descartado à candidato a vaga no time titular, é esta a situação de Bolatti. No ano passado e no primeiro semestre desta temporada, o volante argentino era um jogador sem chances no grupo do Inter. Para a partida desta quinta-feira contra o Botafogo, os ares mudaram de direção. Isso, pois Bolatti virou alternativa para o time titular, disputando vaga com Ygor, que está voltando de lesão.
A chance surgiu após o então titular Josimar segue se recuperando de uma contusão, e o reserva imediato Airton levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR. O técnico Dunga, apesar de afirmar que os dois disputam em situação de igualdade, mantém cautela em relação à Ygor, já que está retornando de lesão.
— O Ygor teve duas recaídas, temos mais uma semana de treinamento para ele voltar novamente, já que sofreu várias lesões. Então precisaria de um tempo maior de treinos, mas todos têm condições de jogar.
O técnico Dunga terá outro problema para escalar a equipe. A lateral-direita deverá ter uma improvisação para o jogo contra o time carioca. Gabriel, titular da posição, está se recuperando de lesão. Ednei, que vinha atuando como titular, sofreu uma pancada no último domingo, e também está fora. Jorge Henrique é a principal alternativa para jogar como titular, mantendo assim Alex no meio-campo, ao lado de D’Alessandro.
— O Gabriel ja vem treinando com o Carravetta, seria um pouco arriscado colocar ele agora. Vamos dar mais três ou quatro dias para ter o aproveitamento dele.
— Jogador da origem sempre conhece mais a posição. Quando você tem que improvisar, você perde por um lado, mas pode ganhar do outro, pois o adversário não sabe como esse jogador se posiciona, como ele ataca, e isso pode fazer a diferença.
Com todas essas dificuldades para escalar o time, Dunga afirma que tudo será encaixado a partir desta quarta-feira.
— Já tenho uma ideia do time na minha cabeça. Amanhã vamos amadurecer mais.

Lucas Mineiro pode ser o primeiro reforço do Botafogo para 2020

Botafogo irá ao mercado à procura de camisa 9 por indicação de Valentim

Diretor do Caxias projeta duelo com o Botafogo na Copa do Brasil: ‘Por ser jogo único, teremos mais chance’

Botafogo pode ter uma das menores folhas salariais da Série A em 2020

Anderson Barros participa de reunião e conclui transição para Valdir Espinosa no Botafogo

Botafogo e mais dois clubes brasileiros disputam contratação de equatoriano José Cevallos

Botafogo analisa mercado em meio à transição; Valdir Espinosa chega com ‘missões’
