Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Com passagem pela Fiorentina, ex-Botafogo Octávio vai jogar o Carioca pelo Voltaço

Por: FogãoNET

O meia-atacante Octávio, de 23 anos, é o novo reforço do Volta Redonda. Revelado pelo Botafogo, clube em que estava antes de se transferir para o Tricolor de Aço, o jogador se apresentou na manhã desta sexta-feira e, após avaliações médicas, se juntou ao elenco que se prepara para estreia no Campeonato Carioca deste ano. O contrato do atleta vai até o fim do Estadual.

Além do alvinegro carioca, Octávio já defendeu o ABC, a Fiorentina e o Tupi-MG, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Empolgado com o novo desafio, o jogador lembra de uma curiosidade com a Cidade do Aço: O seu primeiro jogo como profissional foi no Raulino de Oliveira.

– O Volta Redonda teve um ano de 2016 espetacular. Acompanhei a subida da equipe para a Série C, pois tinha amigos jogando no clube, e isso não foi algo isolado, já que o Voltaço costuma fazer grandes campanhas no Carioca. Foi um dos fatores que me motivou a vir para o Voltaço e o torcedor pode ter certeza que vou me empenhar para ajudar a levar o Volta Redonda o mais longe no Estadual e, quem sabe, brigar pelo título da competição – destacou.

Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, a contratação de Octávio era uma negociação que o clube buscava há algum tempo e que só foi possível pela vontade do jogador. O dirigente ainda lembra que o meia fez uma Série B muito boa pelo Tupi e que chega para qualificar ainda mais o elenco do meio pra frente.

– Gostaria de fazer um agradecimento especial a direção do Botafogo, mais especificamente ao presidente Carlos Eduardo, o vice de futebol Caca e ao diretor jurídico Gustavo Noronha, que aceitaram custear grande parte do salário do atleta. Atitude que demonstra uma preocupação com o crescimento e o fortalecimento do futebol carioca. Colocaram um interesse coletivo acima do particular, buscando qualificar o campeonato que disputam e, assim, o produto que eles tem na mão. Se todos pensassem desta forma, o campeonato seria cada vez melhor – afirmou.

Comentários