Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Com pior defesa e pior saldo do G-7, Botafogo tenta usar o tempo para corrigir erros

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Foi na defesa que o Botafogo se destacou sob o comando de Jair Ventura. No entanto, os números do Campeonato Brasileiro indicam que o setor ainda pode melhorar. Apesar de ter um bom índice se comparado a todas as equipes da Série A (13 times foram vazados mais vezes), o número de gols sofridos pelo Alvinegro no Campeonato, 28, é o pior do G-7. Até o Flamengo, que está uma posição abaixo, levou menos (25).

Como o ataque do time não é o forte, a equipe não consegue compensar à altura os danos causados pelos gols sofridos. Consequentemente, o saldo de gols alvinegro, de seis, também é o pior do G-7: apenas seis gols a mais marcados.

Os gols sofridos, especialmente no fim do jogo, fizeram o clube perder alguns pontos valiosos na briga por Libertadores. Em todas as últimas quatro derrotas da equipe, ela fez gols, mas, claro, levou mais.

A partida contra o São Paulo também foi marcante: o Alvinegro marcou três gols — algo que só aconteceu duas outras vezes neste Brasileiro — mas sofreu quatro, também no fim.

Os gols nos acréscimos indicavam cansaço no fim dos jogos devido às múltiplas competições que o time jogava. Agora que o foco é no Brasileiro, isso pode melhorar.

Notícias relacionadas
Comentários