Com pontuação igual e mais vitórias, Bota é 2º no Brasileiro de Remo por tosco critério

Compartilhe:

Atual campeão brasileiro de remo sênior e às vésperas de conquistar o Campeonato Estadual com folga, o Botafogo comprovou novamente a sua força no Brasilerio de Remo Júnior, disputado neste domingo no Estádio de Remo da Lagoa. O clube foi superior e conquistou o maior número de medalhas de ouro na competição (cinco no total), alcançou 61 pontos e dividiu o primeiro lugar da pontuação geral. Entretanto, por conta de um critério “inteligente” da organização, o Botafogo ficou no segundo lugar.

“Isso não existe em lugar nenhum. O campeonato terminou empatado em pontos e temos o maior número de vitórias. Diferentemente do modelo tradicional, o critério dado neste caso para desempate foi o maior número de 5º lugares do Flamengo, que estava com o seu barco “B”. Em qualquer código de regatas do Brasil, esse barco “B” não pontua, logo não pode decidir um campeonato. O que deve decidir são as vitórias. O Botafogo não acatou ao resultado, não aceitamos o troféu de vice-campeão – que consideramos ser desmotivante para atletas em formação – em protesto, vamos recorrer e aguardar o resultado. É incoerente, um contra-senso geral que não privilegia o resultado em água”, explicou o Diretor de Remo Marcelo Murad.

Confira os medalhistas de ouro do Fogão!

Double Skiff Feminino Junior B
Gabrielle Marques dos Santos
Andressa Resende de Oliveira

Double Skiff Masculino Junior A
Uncas Tales Batista
Augustin Suleiman Wambersic

Dois Sem Masculino Junior A
Guilherme Ricardo Gomes
David Farias de Souza

Skiff Masculino Junior A
Uncas Tales Batista

Oito Com Masculino Junior A
Lucas Vertheim Ferreira
Daniel Afonso Kelly da Silva
Vinicius da Silva Donato
Caio Domenico de Lucena Schettino
Uncas Tales Batista
Augustin Suleiman Wambersic
David Farias de Souza
Guilherme Ricardo Gomes
Pablo Padovani

Foco no Estadual

Líder incontestável do Campeonato Estadual de Remo, o Botafogo está mais do que pronto para sagrar-se campeão e encerrar o jejum de 48 anos sem a conquista. Nos últimos anos, o Botafogo vem se destacando com a principal força do Rio de Janeiro e do Brasil no remo. A 6ª e decisiva Regata acontecerá no próximo sábado (20), às 09h, no Estádio de Remo da Lagoa. A vantagem alvinegra na classificação geral é de 68 pontos sobre o Flamengo, que ocupa a 2ª colocação. A entrada é franca.

Confira a galeria de fotos do Campeonato Brasileiro de Remo Junior!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários