Jean e Kieza seguem de fora do Botafogo. Os dois ficaram de fora do clássico contra o Flamengo, no último sábado (10) por conta de lesões. O volante voltou a sentir a coxa esquerda às vésperas do jogo passado e continua em tratamento. Já o atacante ainda se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles. Assim sendo, Matheus Fernandes e Brenner continuam no time titular.

Desde que chegou no Botafogo, Jean vem sofrendo com lesões. Contratado em abril deste ano, o volante ficou de fora dos gramados por pouco mais de um mês, após uma entorse no tornozelo, em jogo contra o São Paulo, em setembro deste ano. Após uma sequência de bons jogos, foi a vez da coxa esquerda dar sinais de preocupação.

Na partida contra o Bahia, no último dia 20, Jean jogou no sacrifício. O esforço do volante acabou não valendo muito, pois o Botafogo perdeu por, 1 a 0. Desde então, Jean não entrou mais em campo. Assim como nos últimos jogos do Glorioso, o jogador deve ser substituído por Matheus Fernandes.

Atacante também está fora

Assim como Jean, Kieza não entra nos gramados desde o jogo contra o Bahia. Às vésperas do jogo contra o Atlético-PR, no último dia 27, o atacante sentiu dores no pé direito. Logo depois, ele foi diagnosticado com uma tendinite no tendão de Aquiles. A partir daí, o atacante ficou de fora dos últimos três jogos do Botafogo. Artilheiro do Glorioso na temporada, com 10 gols, Kieza ainda não sabe quando voltará aos gramados.

Sem Jean e Kieza, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, nesta quinta-feira (15), às 17h, horário de Brasília, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 12º lugar, com 41 pontos, o Glorioso busca a terceira vitória seguida do Brasileirão. Caso consiga os três pontos, a equipe alvinegra pode conseguir o fôlego que precisa para fugir da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte 24 Horas