Com proposta de um clube do futebol chinês, Hyuri foi liberado nesta terça-feira para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. O retorno do meia está previsto para os trabalhos de quarta-feira, em Saquarema, onde o elenco alvinegro realiza a parte final da pré-temporada.

Desde o fim de semana, quando o elenco do Botafogo viajou para a cidade da Região dos Lagos, Hyuri trabalhou na academia do CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e não foi ao campo nenhum dia.

Sabendo da proposta, o Botafogo nem colocou em pauta o nome de Hyuri entre os prováveis inscritos para a disputa da Copa Libertadores.

O Alvinegro tem contrato de empréstimo com Hyuri até o dia 31 de maio deste ano, quando terá a prioridade na compra do jogador. Para adquiri-lo, o clube terá de pagar uma quantia de aproximadamente R$ 900 mil ao Audax.

Hyuri chegou ao Botafogo após o Campeonato Carioca do ano passado e teve ascensão meteórica. Nos primeiros três jogos marcou três vezes e virou xodó da torcida. Entretanto, acabou perdendo espaço no time titular e amargou vários jogos no banco de reservas. Na passagem pelo Glorioso, até agora, ele fez três gols em 18 jogos.

Fonte: Lancenet!