O atacante Henrique Almeida, com 12 gols marcados em 20 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ainda não sabe qual será seu futuro em 2016. Encostado no Botafogo e indicação do técnico Ney Franco, o centroavante despertou o interesse de diversos clubes e dificilmente permanecerá no Verdão para a próxima temporada.

“Não depende só de mim. Como já falei, depende de outras coisas. Vou pensar em férias, em dar uma descansada, já que foi um ano muito difícil. Gostei muito do Coritiba, recebi um carinho imenso da torcida. Os torcedores me abraçaram, me acolheram e consegui, felizmente, retribuir com gols. Só tenho a agradecer o carinho de todos, mas não sei o que vai acontecer”, frisou o artilheiro.

Uma das possibilidades aventadas pelo Botafogo, mas que já caiu por terra, era de que, diante do interesse do Cruzeiro em Henrique Almeida, o atacante Neílton, que disputou a Segundona pelo time carioca e pertence a Raposa, entraria na negociação. Mas o time celeste já pediu a volta do jogador para a próxima temporada.

O presidente Rogério Bacellar admitiu que é difícil a permanência do centroavante. “O Henrique Almeida é uma situação mais difícil. Já entramos em contato com seu empresários e vamos ver o que vai acontecer”, disse.

Fonte: Paraná Online