Depois de um grande susto e cerca de um mês e meio de recuperação, o zagueiro Verdini, da equipe de juniores do Botafogo, voltou a campo nesta quarta-feira na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Caio Martins, em jogo válido pela Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG). Durante uma partida, o jogador, de 18 anos, havia sofrido uma fratura no osso zigomático e na lateral da órbita, o que causou um inchaço imediato de seu rosto, assustando a ele e seus companheiros.
Verdini entrou no gramado com um protetor bucal personalizado e contou que não ficou com receio de cabecear. Feliz com o retorno, ele espera ajudar o Bota nesta reta final do ano e conquistar uma vaga na Libertadores da categoria.
– Foi tranquilo, não fiquei com nenhum receio. Sou zagueiro e minha função exige bastante contato físico. Usar o protetor bucal foi tranquilo, fiquei três semanas treinando com ele e agora já até sinto falta quando não estou (risos). Foi legal voltar com uma vitória. O Botafogo é o único do Rio que está na OPG e na Copa do Brasil. Esperamos conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem – disse ao GLOBOESPORTE.COM.
![Verdini zagueiro Botafogo recuperação fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação]) Verdini zagueiro Botafogo recuperação fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação])](http://s2.glbimg.com/q1Lj5SmVoV-sT5A0u6bpocOj_fY=/0x1:950x538/690x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/10/10/verdini_trauma_botafogo_div.jpg_95.jpg)
Verdini com o rosto inchado (à esquerda) depois da fratura (Foto: Divulgação])
O time profissional também luta por uma vaga na Libertadores, e Verdini sonha em estar com Seedorf e Cia na próxima temporada para disputar a competição mais importante do continente.
– Eu saio de casa todo dia pensando nisso (ir para o time principal), e me preparo para isso. Tenho dez anos de Botafogo e já atuei com muitos dos que foram para o profissional, como o Dória, Vitinho, Sassá, Renan, Octávio…
A lesão de Verdini deixou todos muito apreensivos. Na ocasião, ele foi atendido no campo pelos médicos Gustavo Campos e João Marcelo. A cirurgia foi realizada pelo dentista Roberto Prado. O Botafogo possui um Departamento Odontológico, coordenado por Gustavo Ferreira.
Verdini já conquistou títulos como o Carioca Sub-15 em 2009, o Torneio Guilherme Embry, em 2012, e a Spax Cup na Holanda em 2013. O zagueiro já atuou com a equipe em países como Estados Unidos, China, Alemanha e Suíça.

Local onde o zagueiro Verdini teve a fratura (Foto: Divulgação)