Com protetor bucal, revelação do Bota volta a campo após fratura na face e susto

Compartilhe:

Depois de um grande susto e cerca de um mês e meio de recuperação, o zagueiro Verdini, da equipe de juniores do Botafogo, voltou a campo nesta quarta-feira na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no Caio Martins, em jogo válido pela Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG). Durante uma partida, o jogador, de 18 anos, havia sofrido uma fratura no osso zigomático e na lateral da órbita, o que causou um inchaço imediato de seu rosto, assustando a ele e seus companheiros.

Verdini entrou no gramado com um protetor bucal personalizado e contou que não ficou com receio de cabecear. Feliz com o retorno, ele espera ajudar o Bota nesta reta final do ano e conquistar uma vaga na Libertadores da categoria.

– Foi tranquilo, não fiquei com nenhum receio. Sou zagueiro e minha função exige bastante contato físico. Usar o protetor bucal foi tranquilo, fiquei três semanas treinando com ele e agora já até sinto falta quando não estou (risos). Foi legal voltar com uma vitória. O Botafogo é o único do Rio que está na OPG e na Copa do Brasil. Esperamos conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem – disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação])
Verdini com o rosto inchado (à esquerda) depois da fratura (Foto: Divulgação])

O time profissional também luta por uma vaga na Libertadores, e Verdini sonha em estar com Seedorf e Cia na próxima temporada para disputar a competição mais importante do continente.

– Eu saio de casa todo dia pensando nisso (ir para o time principal), e me preparo para isso. Tenho dez anos de Botafogo e já atuei com muitos dos que foram para o profissional, como o Dória, Vitinho, Sassá, Renan, Octávio…  

A lesão de Verdini deixou todos muito apreensivos. Na ocasião, ele foi atendido no campo pelos médicos Gustavo Campos e João Marcelo. A cirurgia foi realizada pelo dentista Roberto Prado. O Botafogo possui um Departamento Odontológico, coordenado por Gustavo Ferreira.

Verdini já conquistou títulos como o Carioca Sub-15 em 2009, o Torneio Guilherme Embry, em 2012, e a Spax Cup na Holanda em 2013. O zagueiro já atuou com a equipe em países como Estados Unidos, China, Alemanha e Suíça. 

Verdini zagueiro Botafogo recuperação  fratura do osso zigomático (Foto: Divulgação)
Local onde o zagueiro Verdini teve a fratura (Foto: Divulgação)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários