O ano de 2015 está sendo intenso para o jovem volante Fernandes, que subiu da base para os profissionais, teve bons momentos no Carioca e no Brasileiro, e quase viu a boa temporada acabar mais cedo. Titular naquela altura, Fernandes torceu o joelho esquerdo na partida contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A previsão de retorno era de no mínimo seis semanas, mas Fernandes respondeu bem ao tratamento dos profissionais alvinegros e voltou ao trabalho com o grupo em quatro semanas.

– A gente sempre quer estar jogando e o pessoal do departamento médico sempre me passou confiança para evoluir aos poucos. Eles me ajudaram bastante e agora é esquecer o que passou para voltar forte e ajudar a equipe o quanto antes – disse Fernandes.

Após o tratamento com médicos e fisioterapeutas, Fernandes foi submetido ao período de transição com o preparador físico Emilio Faro, procedimento padrão da preparação alvinegra para readaptar o atleta ao trabalho em campo. Fernandes valorizou o rápido retorno ao trabalho e espera voltar a ajudar o Glorioso o quanto antes na reta final da Série B.

– Tive que parar por quatro semanas quando estava num bom momento, mas acho que tenho que estar tranquilo e voltar devagar. Tenho que estar preparado para ajudar o grupo quando o professor precisar de mim. Aos pouquinhos vou recuperando a forma física e a confiança para voltar bem e ajudar o Botafogo a conquistar a Série B – finalizou.

Fonte: Site oficial do Botafogo