Os 9 gols em 19 jogos feitos nesta temporada pelo Botafogo-PB credenciaram Rafael Oliveira, de 27 anos, a assumir a vaga de Bill no ataque alvinegro. A expectativa é que o novo reforço seja apresentado nesta quinta-feira e já entre como titular contra o Sampaio Côrrea, nesta sexta-feira, no Engenhão. Apesar de sua regularização ainda estar indefinida, ele já vem treinando junto com o time desde segunda-feira.

Aos poucos, Rafael vai se entrosando à ofensiva alvinegra. René o escalou mais centralizado. Como Rodrigo Pimpão explora bastante o lado esquerdo, Rafael acaba indo mais para a direita. Mas volta para o centro da área quando Luis Ricardo avança em sua lateral. Algo que foi muitas vezes repetido no treino de ontem que tinha Daniel Carvalho jogando bem próximo a Pimpão e Rafael.

Ao menos no treino, Rafael se movimentou bastante e conseguiu ensaiar algumas tabelas. Não mostrou grande poder de finalização, mas participou do único gol do time titular, feito por Pimpão. Mesmo com pouco tempo de clube seu trabalho parece estar agradando ao treinador que só não irá escalá-lo entre os tirulares caso sua situação não seja regularizada até hoje, conforme determina a CBF.

Rafael chega em uma semana que começou complicada no Botafogo com a primeira derrota do time na Série B (os 4 a 2 para o Macaé) e a saída do Bill. Mas, por outro lado, o time contou com o retorno de Jefferson (que já treina junto com o elenco desde anteontem) além dos seis dias de intervalo entre um jogo e outro.

Fonte: O Globo Online