Empolgado após a goleada sobre o Madureira, que garantiu classificação para a semifinal, o Botafogo promete manter o pé no acelerador para faturar a Taça Guanabara e, assim, ter a vantagem do empate caso chegue até à decisão do Carioca. Vice-líder com 33 pontos, o time precisa vencer o Macaé, amanhã, no Engenhão, e torcer para que o Flamengo tropece no Nova Iguaçu. Um empate sem gols do time rubro-negro e uma vitória por dois gols de diferença sobre o Macaé garante o troféu para os alvinegros.

Único jogador que atuou nos 15 jogos do Botafogo na temporada, o zagueiro Renan Fonseca descarta ficar fora deste jogo e ratifica o espírito dos jogadores para o próximo confronto.

“Não quero ser poupado de jeito nenhum. Está valendo o título. Se vencermos e o Flamengo tropeçar, seremos campeões. Nós vamos com a força total para essa partida. Se depender de mim, quero jogar e ajudar o Botafogo em campo”, afirmou o zagueiro.

Renan Fonseca também garantiu que a motivação pela vitória no jogo de amanhã é independente da conquista do título. “Estamos muito felizes pela classificação antecipada. Sempre estivemos em primeiro ou segundo e o nosso objetivo sempre foi a classificação e conquista do título da Taça Guanabara. Será uma final para nós”, disse.

TIME ‘REFORÇADO’

O técnico René Simões também pode ganhar alguns reforços para o duelo de quarta-feira. Durante o treino de ontem, no Engenhão, quatro atletas deixaram o departamento médico. O volante Marcelo Mattos e os meias Gegê e Diego Jardel fizeram um trabalho físico no gramado e têm boas chances de ser relacionados. O atacante Tássio, por sua vez, também reapareceu, mas apenas correu em volta do campo.

Fonte: O Dia Online