Sofrendo com lesões desde o Campeonato Carioca, o Botafogo resistiu bem às ausências e está em uma sequência de cinco jogos sem derrotas. O tempo de dificuldade, porém, está próximo do fim e a concorrência no time titular deve aumentar. Jogadores começam a retornar do Departamento Médico e quatro reforços sequer estrearam ainda, podem ter oportunidades em breve.

— Sempre é bom ter concorrência dentro do grupo, todos estão aqui para somar e ajudar — comentou Brenner, que vem sendo titular no ataque, deixando Kieza na reserva e está prestes a ganhar a competição de Aguirre.

Machucados desde a final do Estadual, Luiz Fernando e Moisés já estão em processo de transição. O mesmo acontece com Marcelo, volante que vinha sendo titular até o jogo contra o Audax, pela Copa Sul-Americana. Outro que que está retornando é Leandrinho. O meia não joga desde o início de setembro, quando rompeu os ligamentos do joelho direito. Por outro lado, Gatito, Leandro Carvalho e, principalmente, João Paulo e Yuri ainda vão demorar para voltar.

Entre os contratados, para a temporada o zagueiro Yago, o volante Jean e o atacante Aguirre ainda não estrearam. O uruguaio é esperado em campo no domingo. O meia João Pedro, vindo do Atlético-PR, ainda não foi anunciado oficialmente mas está treinado com o grupo e deve ser outra opção em breve.

Fonte: Extra Online