Com selecionáveis de volta, Clássico Vovô terá força máxima

Compartilhe:

Se o Campeonato Brasileiro voltou às suas atividades neste final de semana, Botafogo e Fluminense já terão um problemão pela frente. O clássico deste domingo, que começas às 18h30 e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, além de ser disputado na Itaipava Arena Pernambuco, será jogados com os times completos.

Após a disputa da Copa das Confederações os retornos são, do lado tricolor, Diego Cavalieri, Jean e Fred (artilheiro da Seleção Brasileira na conquista), e do lado alvinegro, Jefferson e Lodeiro. A partida tem tudo para pegar fogo e os dois times fazem o primeiro clássico carioca na competição.

URUGUAIO E CAPITÃO VOLTAM PARA DAR CALDO

O Botafogo terá dois reforços de peso para o duelo deste domingo, contra o Fluminense. Além do capitão Jefferson, o Glorioso terá o retorno de Lodeiro, um dos jogadores mais importantes no time comandado por Oswaldo de Oliveira.

Confiante para o duelo, o uruguaio espera uma partida bem disputada e complicada para o Alvinegro. O jogador ainda fez questão de falar que voltar no clássico será muito importante para ele:

– Além de nós, existem outros grandes jogadores. Mas vai ser importante voltar jogando em um clássico, vai ser muito importante.

Por outro lado, será o primeiro jogo do Brasileirão sem Fellype Gabriel. Desta maneira, o Alvinegro terá de se reinventar para suprir a ausência do ex-camisa 11.
 
RETORNOS FORTALECEM O FLUMINENSE

O Fluminense vai encarar o Botafogo bem fortalecido, já que o técnico Abel Braga vai contar com a volta do trio Diego Cavalieri, Jean e Fred, que foi campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, o que fortalece o time, que tem 62% de aproveitamento com os três em campo na temporada.

Além do retorno do trio selecionável, o Fluminense também vai contar com a volta do meia Deco em partidas oficiais. O jogador foi relacionado e deve ser opção para Abel Braga no banco, além dele, o volante Valencia, outro que não vinha jogando, também viajou com o grupo para Pernambuco.

Com isso, o tricolor deve entrar em campo com a formação perto da considerada ideal diante do alvinegro. Apenas Thiago Neves e Wellington Silva estão lesionados, mas como ficaram grande parte da temporada no departamento médico, a ausência da dupla será menos sentida pelo treinador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Itaipava Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e Horário: 07/07/2013, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos, Edinho, Jean e Wagner; Rayner, Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancenet!

Comentários