Com sete desfalques, Botafogo enfrenta o Criciúma em SC

Compartilhe:

O Botafogo terá sete desfalques para a partida deste domingo, contra o Criciúma, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse (SC). Dois deles são os goleiros Jefferson, na Seleção Brasileira, e Renan, expulso no último jogo. Por isso, coube ao jovem Milton Raphael, de 22 anos, a missão de defender a meta alvinegra na 19ª rodada do Brasileirão. Tranquilo, o terceiro goleiro do Botafogo diz estar pronto para a encarar o desafio.

– Estou desde 2007 no Botafogo e sei da responsabilidade que vou ter na partida de amanhã. Vou dar o meu máximo para corresponder. Será a minha primeira partida como titular neste Brasileiro e vou dar o meu melhor. É claro que não esperava entrar na equipe desta forma, mas trabalhei duro e sabia que a chance iria chegar – disse o goleiro.

Além de Jefferson e Renan, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai poder contar com Lucas, Gilberto, Gabriel, Seedorf e Lodeiro. A escalação do time só deve ser divulgada minutos antes da partida. A expectativa é que jovens talentos revelados nas categorias de base do clube tenham espaço entre os 11. Octávio e Gegê podem ser as novidades do Glorioso para a partida.

O Botafogo tem 33 pontos e tenta se reaproximar do líder Cruzeiro. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCENet!

A ‘ESTREIA’ DE SÍLVIO CRICIÚMA

Sílvio Criciúma comandou o Criciúma como técnico interino em três jogos neste Campeonato Brasileiro desde que Vadão foi demitido. Com um aproveitamento de 100% – foram triunfos diante de Coritiba, Vitória e São Paulo –, o ex-zagueiro foi efetivado no comando do Tigre e “debutará” na função neste domingo, diante do Botafogo.

Antes de Sílvio assumir como interino, o Tigre estava na zona do rebaixamento – ocupava a 17ª posição com 14 pontos. Agora, a missão e seguir se afastando das últimas posições. E para que o Criciúma alcance a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o time terá de superar três desfalques: Matheus Ferraz e João Vitor terão de cumprir suspensão automática diante do Alvinegro, enquanto que Cassiano deixou o jogo contra o São Paulo com um desconforto muscular na coxa esquerda.

O substituto do capitão Matheus Ferraz será Ewerton Páscoa. Fábio Ferreira, uma das opções do treinador, não pode enfrentar o Botafogo, pois foi emprestado ao Criciúma pelo rival deste domingo. No meio, a tendência é pela entrada de Morais, enquanto que Lins e Marcel devem ter a companhia de Bruno Lopes, que vinha atuando pelo time júnior. Weldon, ex-Sport e Cruzeiro, foi apresentado na última sexta, e é opção.

O duelo deste domingo será apenas o sétimo entre as duas equipes na Série A do Brasileirão. São duas vitórias para cada equipe e dois empates – os triunfos do Tigre foram alcançados no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BOTAFOGO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 8/9/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e Morais; Lins, Marcel e Bruno Lopes – Técnico: Sílvio Criciúma.

BOTAFOGO: Milton Raphael; Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Gegê), Renato, Hyuri e Rafael Marques; Elias – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancenet!

Comentários