O clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, pela quarta rodada da Taça Rio, que anteriormente estava marcado para o Maracança, será no Mané Garrincha, em Brasília. O informe foi feito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na tarde desta segunda-feira (20). O dia da parte também foi modificado. Antes seria no sábado, agora será no domingo (26), às 18h30min.

Com o alto custo para realizar partidas no Maracanã o estádio foi descartado. A segunda opção, o Nilton Santos, também foi impossibilitado de receber o Clássico dos Milhões, pois há um show marcado para o local no mesmo horário que a partida estava marcada. A alternativa encontrada foi remanejar o jogo para o dia seguinte e com a necessidade de levar para Brasília.

Conversas entre Federação e órgãos de segurança concluíram que o Rio de Janeiro não seria o melhor local para recebr um clássico no próximo domingo. A alegação apurada pela reportagem do FutRio.net foi que o objetivo é impedir as quatro grandes torcidas nas ruas no domingo, já que o Botafogo vai jogar contra o Bangu, em Moça Bonita, às 16h, e o Fluminense em Mesquita, às 19h, contra o Macaé.

Fonte: FutRio